domingo, 19 de outubro de 2008

Pitty e Titãs encontro de gigantes


Por: Luma Jatobá


Ocorreu hoje no Parque da Independência shows com Pitty e Titãs, para marcar a presença da Oi, operadora de celular, na cidade e Estado de São Paulo. Simultâneamente em outros 4 parques rolavam atrações de peso: Parque do Carmo, zona leste da capital, recebeu Strike, CPM22, Fernandinho Beatbox além de oficina de skate e Fabiola Silva e Edgard Vovô mandando ver na pista montada no local; Campinas teve Fresno, Capital Inicial e a presença do VJ mais pop do momento: Marcelo Adnet, apresentador do programa 15 minutosa da MTV Brasil; Bauru viu shows de Lulu Santos e Frejat; Ribeirão Preto assistiu a Jota Quest e Rod Hanna e o Guarujá matendo o clima litorâneo apresentou Nando Reis e Mutantes. Durante todo o evento nas cinco regiões carros da Oi desbloqueavam gratuitamente o celular das pessoas, distribuiam bandanas e vendiam chips a R$20,00.
A equipe do Pé na tábua foi conferir os shows no Parque da Independência e te conta um pouco do que aconteceu por lá. O evento que estava marcado para começar ao meio-dia teve início lento com atrações alternativas como DJ'S, videos nos telões, distribuição de brindes e a presença de artistas e VJ'S. Danielle Winits e o marido Cássio Reis, Max Fercondini e Fernanda Souza deram o ar da graça por lá também pra curtir os shows. Mas quem acabou roubando a cena foi o VJ da MTV, Marcos Mion, que arrancava gritos do público presente. O primeiro show da tarde foi da vencedora do Prêmio de melhor show do ano no VMB 2008, a banda da baiana Pitty, que tocou os hits "Anacrônico", "Admirável chip novo", "Equalize", "Memórias", "Na sua estante", "Brinquedo torto" e muitos outros afinal com três cd's lançados sucessos não faltaram. Porém foram os covers que deram a apresentação um tom especial, a versão de "Deus lhe pague" do Chico Buarque e Creep do Radiohead revelaram ao público as influências da banda.
Mais tarde foi a vez dos veteranos Titãs, que dispensa apresentações afinal mais de vinte anos de carreira falam por si só, né? "A melhor banda de todos os tempos da última semana" tocou desde a clássica "Cabeça dinossauro" até a lenta "Epitáfio" agradando o público de várias gerações que estavam presentes, na faixa dos 15 até os 40 anos. Pra festa encerrar com chave de ouro é claro que teria de haver uma interação entre os artistas, e não é que teve?A cantora Pitty foi convidada por Branco Mello a voltar ao palco e cantar com eles mais duas músicas que se estenderam ao bis. Fim do evento no Ipiranga mas não no Estado, a fila do desbloqueio ainda era grande mas a operadora promete que continuará oferecendo o serviço gratuito além de uma série de promoções para os novos clientes.

Nenhum comentário: