domingo, 17 de agosto de 2008

Serra Negra: um uma cidade aconchegante



Localizada a 152 km da capital a cidade de Serra Negra conquista os turistas com seu ar puro, hábitos pacatos e uma réplica do Cristo Redentor. Os simpáticos moradores são prestativos e o comércio oferece opções baratas e boas de malha, já que está inclusa no circuito.

Nossa ida ao local se deu por um breve devaneio de minha mente e por uma necessidade maluca de férias em um lugar diferente e com atrativos, me lembrei de um congresso em que não pude ir não por coincidencia sediado lá, então pensei que seria uma ótima oportunidade de visitá-la. Tudo certo, o roteiro seria simples ir até o Tietê comprar as passagens e ir, lá procurariamos alojamento, porém a viagem já começou estranha.
As passagens tinham acabado e o próximo ônibus só sairia depois de 4 horas, neste meio tempo ficariamos vagando pela rodoviária com duas mochilas mais pesadas do que dois elefantes, já que não tinhamos outra opção foi o que fizemos. Devo deixar aqui uma pequena reclamação, estava escrito no site que seriam 2:40 minutos de viagem e ficamos mais de 4 horas dentro do ônibus, passando por: Jundiaí, no trevo de Itú - Itatiba, Itatiba, Morungaba, Amparo e por fim nos deparamos com uma cidade bonita porém deserta.

A estadia e o turismo

Após acharmos um hotel próximo a rodoviária e com diárias mais em conta (Hotel Monte Bello) e um atendimento atencioso, fomos procurar onde comer e explorar a cidade. Descobrimos a causa do vazio, estava rolando um rodeio na cidade vizinha, voltamos e dormimos. O dia seguinte foi repleto de passeios bonitos, o teleférico até o Cristo, uma sinuca, ida à Disneylandia dos robôs, ao museu egípcio e caminhada pelo comércio.

Anoiteceu e desta vez os bares estavam lotados, existe a opção de comprar tonel de chopp mais em conta são cinco litros para garantir a alegria da moçada. Nosso último dia começou com uma visita ao parque das fontes, lindo, com muito verde e pedras, um ambiente de muita paz e fontes milagrosas que curam diversos tipos de doença (pelo menos era o que diziam as placas), um passeio de trenzinho que tinha como roteiro apresentação da cidade, mais fontes e uma ida a mini fazendinha Tia Linda com várias espécies de animais e comida no forno à lenha.

Antes de voltarmos ao hotel para pegarmos as malas fomos fazer um passeio de adeus a Serra Negra e nos deparamos com um espaço para praticar paint ball. Com roupas específicas, capacetes, coletes e protetor de pescoço, tem duas formas de brincar com juiz e sem, a primeira é um contra o outro e a segunda é tiro ao alvo. Infelizmente o tempo era curto e já faltavam menos de 30 minutos para deixarmos o local, voltamos ao hotel nos despedimos dos donos e partimos.

Serra Negra deixou saudades e merece ser visitada principalmente de carro pois oferece mais opções de lazer entre as cidades vizinhas, cachoeira, charrete, pesqueiro, outros mueus, represa.Bem, ficaremos por aqui e semana que vem tem mais uma dica de viagem, até a próxima pessoal!!!

Fiquem com um video feito por nós a caminho da Disneylandia dos Robôs...vale a pena está hilário!!!


Video feito a caminho da Disneylandia dos rôbos


Video feito na Disneylandia dos rôbos


http://www.serranegra.com.br/

Nenhum comentário: