![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUSnrSZVHpquERj5y3wW-cAdK1hg_b-mYSMGEc-8jaa6-C1kM1hQ44DkE5PN3EXd7WIFV8MLoxKMEUtgtFo5nP0VpevoMCLD1JO4_f3pHdE38I6vJMTlkC7dvQVZyuEBvR0ltSqc2p1OE/s200/mamma_mia.jpg)
Por: Luma Jatobá
Situado numa ilha grega o filme conta a história de uma jovem de 20 anos, Amanda Seyfried, que está prestes a se casar e quer que seu pai esteja presente neste dia tão importante. Para isso ela irá invadir a provacidade de sua mãe, Meryl Streep, lendo seu diário, a surpresa fica por conta dos 3 possíveis candidatos a pai, que ela convida para tirar a dúvida sem a mãe saber.
O filme seria melhor se não pulasse para o lado do musical, que é onde ocorrem os excessos, muita coreografia e várias esquetes musicais. Porém, os fãs de Abba aceitarão com mais facilidade. São as mulheres quem roubam a cena, destaque para Streep e Seyfried, as atrizes Julie Walters e Christine Baranski estão impagáveis como solteironas independentes.
Dentre os homens Pierce Brosnan merece atenção, se esforçou nas canções e o resultado não foi dos piores.
Se você vai assistir ao musical, bom filme e...cuidado com os hits "Mamma mia" e "Dancing queen" eles grudam na cabeça mesmo horas depois da sessão. Quem assina o roteiro é Catherine Johnson e a direção é de Phyllida Lloyd assim como no teatro.